Servidores que atenderão na supercreche do Verdes Campos passam por formação

Atendentes de Educação, Auxiliares de Serviços Gerais e Educadores Infantis, até esta quarta-feira (23), aprendem regras para manter o ambiente escolar mais seguro

Às vésperas de inaugurar o Centro de Educação Infantil (CMEI) Helena Cioffi, no Jardim Verdes Campos, a Prefeitura de Cianorte promove formação para os 46 novos servidores que irão atender no local. De segunda até quarta-feira (21 a 23), na Casa da Memória, eles recebem orientações a respeito de hábitos preventivos, primeiros-socorros, nutrição das crianças, estatuto do servidor, entre outros assuntos relacionados ao trabalho. A previsão é de que a instituição de ensino comece a funcionar em junho. A capacidade de atendimento é para até 188 crianças, com idade de zero a três anos, em período integral.

Da preparação, participam Atendentes de Educação, Auxiliares de Serviços Gerais e Educadores Infantis. O prefeito Bongiorno, prestigiou o primeiro encontro para dar as boas-vindas aos profissionais e relatar suas expectativas para a instituição. “Acho muito importante esse momento de aprendizado pelo qual vocês passam. Ao conhecerem as regras de segurança aplicáveis a diversas situações,são capazes de prevenir não apenas acidentes de trabalho, mas também de primarem pelos cuidados das nossas crianças”, disse.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, para permitir a adaptação das crianças ao novo local,a partir dessa segunda-feira (27), começa o atendimento escalonado. “As famílias já foram comunicadas e nossa equipe já estará atendendo”, conta. “Lembrando que as matrículas estão em andamento e o chamamento acontece a partir do cadastro na Central Única de Vagas”, conclui. O secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, bem como a diretora da instituição e membros da equipe pedagógica, também prestigiaram a formação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: