Servidores municipais vão às urnas para a escolha de conselheiros da Capseci

capseci-eleicaoEsta terça-feira (25) é dia de exercício da democracia para os funcionários efetivos municipais de Cianorte, tanto dos ativos quanto dos aposentados. Isto porque, por meio do voto secreto, eles têm a missão de eleger os membros do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (CAPSECI), para o mandato de 2016/2018.

Para o Conselho Administrativo serão eleitos sete membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo três escolhidos por meio dos votos dos servidores efetivos ativos; um pelos aposentados e pensionistas; um pelo Poder Legislativo (indicado pela Câmara Municipal) e dois pelo Poder Executivo (indicados pela Prefeitura). Já para o Conselho Fiscal serão eleitos três membros titulares e seus suplentes, todos eleitos por servidores ativos e inativos.

“O papel dos conselheiros é muito importante para a CAPSECI, pois atuam com grande responsabilidade no desenvolvimento do nosso Regime Próprio de Previdência Social, contribuindo voluntariamente nas decisões administrativas, conferindo transparência aos atos e garantindo um futuro de segurança para os profissionais de carreira no momento de sua aposentadoria. Assim, solicitamos a todos para que participem desta decisão”, destaca o superintendente da CAPSECI, Diego Faciroli Ferreira.

A votação será realizada das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, em quatro locais fixos, nos quais devem votar os seguintes servidores:

  1. Sede da CAPSECI: Servidores inativos
  2. Paço Municipal: Servidores do Paço Municipal, Sec.do Meio Ambiente, Sec. de Esporte e Lazer, Sec. de Bem Estar Social (CSU), CAPSECI, Casa da Dengue, Câmara Municipal, Biblioteca, Sindicato, CAPS I, CREAS, Provopar, Estação do Ofício, CRAS II, Recanto dos Velhinhos, Farmácia Municipal/Agendamento, Postão NIS II – PA.
  3. Secretaria de Serviços (Pátio): Servidores do Pátio e Divisão de Transportes.
  4. Secretaria de Saúde: Servidores da Secretaria de Saúde e UPA.

Além pontos fixos, cinco urnas itinerantes percorrerão os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as escolas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como os distritos de São Lourenço e Vidigal. Para votar, o servidor precisa apresentar um documento com foto.

Texto e Imagem: Assessoria PMC

 

Compartilhe: