Servidores do transporte escolar participam de capacitação

Os mais de 60 condutores, monitores e equipe da administração receberam instruções para direção defensiva e atualizaram-se quanto às legislações de trânsito

Durante o recesso das escolas municipais de Cianorte – de 16 a 30 de julho -, a Prefeitura, por meio da Divisão de Transporte Escolar, desenvolve um trabalho preventivo tanto com os seus veículos, quanto com os seus profissionais. A frota, composta por ônibus, micro-ônibus, vans e Kombis, passa por manutenções e os mais de 60 condutores, monitores e membros da equipe administrativa participam de capacitações, que exploram técnicas de direção defensiva e conhecimentos sobre a legislação.

Em todas as áreas da Educação, além da estrutura física, buscamos oferecer conhecimentos aos nossos servidores para que ofereçam os serviços de modo mais eficiente. Com o transporte não poderia ser diferente, afinal, esta é uma área importante que contribui para o acesso das crianças e adolescentes às nossas instituições e que precisa ser ofertada com cada vez mais qualidade e segurança”, relatou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, acompanhada da diretora da pasta, Zilda de Assis, e da assessora especial do Ensino Fundamental, Eliane Lopes.

As capacitações a respeito das leis de trânsito, aplicadas ao transporte escolar, e direção defensiva aconteceram durante toda a semana (de 16 a 20 de julho), na telesala do Detran local, por meio da Escola Pública de Trânsito. Já na terça-feira (17), especificamente, houve palestra com o subcomandante da 5ª Companhia Independe da Polícia Militar, capitão Claudio Longo, e com o Tenente Vinícius Almeida, que abordaram o assunto adaptado à realidade local.

As 15 escolas do município atendem, atualmente, 5.320 crianças, sendo que destas, 589 utilizam o transporte escolar. “Aproximadamente 12% dos nossos alunos, residentes nas áreas urbana e rural, contam com esse meio de locomoção gratuito para chegar às nossas instituições”, informou o prefeito Bongiorno, ao parabenizar o trabalho da Divisão. “O transporte tem sido motivo de orgulho para a nossa gestão. Graças ao trabalho comprometido de cada um, temos oportunizado o acesso com qualidade e segurança ao conhecimento aos nossos pequenos”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: