Série D: Cianorte dá adeus à competição com derrota para o Caxias na oitavas

Não deu. O Cianorte FC, que havia empatado com o SER Caxias, na última semana, encerra sua participação no Brasileirão Série D, neste domingo (07), com uma derrota por 2 a 1, no Albino Turbay.

Mesmo com o apoio de quase 1.500 torcedores nas arquibancadas, que enfrentaram um frio de 5ºC, o Leão do Vale – que criou mais – viu o adversário se aproveitar de erros na marcação e marcar duas vezes.

Nem mesmo o torcedor mais otimista do Caxias esperaria um gol tão cedo. Com 3 minutos de partida, o time comandado pelo técnico Bolívar já estava em desvantagem no placar.

A ordem era manter a calma e buscar, o quanto antes, o empate. Mas havia um “paredão”, no sistema defensivo adversário, que rebatia, batia e conduzia bem a vantagem de 1 a 0.

O Leão do Vale até teve duas boas chances, a primeira com Gercimar, pelo alto, e a segunda com Brenno, que levou perigo, em nova bola de cabeça.

Sem mudanças, o segundo tempo começou agitado. Logo aos 8 minutos, Wesley marcou em bola espirrada na área. O árbitro chegou a invalidar o gol, justificando impedimento – a partida ficou paralisada por 15 minutos – e foi reiniciada com a bola no meio campo: era o empate do Cianorte.

À partir daí, a tensão e o exagero às faltas tomou conta do jogo. O Leão do Vale continuou criando e pressionando, mas esbarrou na bem postada zaga rival.

Rodrigo Alves, que incomodava bastante com suas arrancadas reclamou de falta próximo à área. O juiz não deu. O Caxias saiu para o contra-ataque e fez 2 a 1, aos 35’. Bolívar foi ataque. Wesley deu lugar a Madalena; Arroyo saiu para Frontini; e Filipe Santos substituiu Tom. O Cianorte fez um blitz ao ataque, mas sem sucesso.

No fim da partida, Rodrigo Alves (Pelézinho) foi expulso, após confusão com Diniz na linha lateral, mas não dava tempo para mais nada. Era o fim do sonho azul e vermelho em 2019.

RETROSPECTO

Esta foi a 4ª vez que os dois times se enfrentam pelo certame. Na primeira fase, as duas equipes jogaram dois jogos, com uma vitória para cada lado. Nas oitavas, melhor para o Grená, que empatou (0x0) e venceu neste domingo (1×2).

CALENDÁRIO

O Leão do Vale encerra também suas atividades no futebol profissional para jogos oficiais em 2019. Elenco e comissão retornam ainda em neste ano – provavelmente em novembro – para se preparar para o Campeonato Paranaense de 2020.

Fonte: Diego Menegon – Assessoria de Imprensa do Cianorte Futebol Clube

Compartilhe: