SENAR oferece capacitação sobre cultivo protegido

plasticultura-senarOs olericultores com interesse em aprender sobre a plasticultura, ou seja, o cultivo em ambiente protegido, têm a oportunidade de realizar um curso gratuito, ofertado pelo SENAR, por meio do Sindicato Rural de Cianorte. As inscrições estão abertas e, para efetuá-las, basta entrar em contato pelo telefone 3629-1345. A capacitação tem carga horária de 40 horas, sendo realizada nos períodos da manhã e da tarde, com aulas teóricas e práticas.

“O conteúdo programático envolve definições de cultivo protegido, tipos de estruturas, aspectos gerais da construção de estufas, local de instalação, modelos de estufas agrícolas, materiais utilizados para cobertura, sistemas de irrigação, produção de mudas, sistemas de cultivo de plantas, cultivo no solo e hidropônico, controle fitossanitário, tipos e funções dos filmes plásticos, das telas ou malhas agrícolas e do mulching; além das principais hortaliças cultivadas em estufa, como alface, tomate e pimentão”, informou o mobilizador de cursos do SENAR, Rodrigo Sarmento.

O início está marcado para a próxima terça-feira (08), e segue nos dias 09, 10, 16 e 17 de novembro. “Esta é uma ótima oportunidade de atualização de conhecimentos para uma produção de melhor qualidade, com maior produtividade e menor custo”, destaca o técnico agrícola da Prefeitura, Emanuel Sordi, que acompanha a realização das atividades.  O curso faz parte do Hortimais, um programa que oferece qualificação gratuita aos olericultores e é composto por 13 módulos. O sobre pragas e inimigos naturais já está em andamento.

Compartilhe: