Semma realiza Arrastão do Lixo Eletrônico

lixo

Sabe aquele aparelho velho que só ocupa espaço na casa? A oportunidade de se livrar é agora. Na edição especial do Arrastão de Lixo Eletrônico, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Cianorte (SEMMA), equipamentos como micro-ondas, televisores, computadores, impressoras, notebooks, celulares, pilhas, toners, lâmpadas fluorescentes, baterias, celulares e cartuchos, bem como óleo de cozinha, recebem a destinação adequada que não prejudicam a natureza. Eles podem ser entregues até 1º de julho na sede da Secretaria (Avenida Piauí, 2099) que funciona das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O recolhimento especial dos resíduos integra a campanha ‘Junho Verde’, promovida durante o mês, que contou com diversas ações em prol da conscientização ambiental. “Essa ação de recolhimento, em especial, contribui não só para destinar corretamente o lixo, mas também para despertar no cidadão o papel importante que desempenha na preservação ecológica ao destinar corretamente seus resíduos”, aponta o secretário da SEMMA, Guilherme Comar Schulz.

Segundo ele, o descarte incorreto pode causar diversos danos ao meio ambiente. “Esses materiais que estamos recolhendo contêm substâncias tóxicas e que, quando descartados irregularmente, contaminam o solo e a água, causando inúmeros prejuízos à saúde”, destacou. Guilherme ainda lembrou que baterias e componentes resultantes de empresas que prestam serviços de conserto de eletrônicos não serão recebidos. “A destinação correta do lixo eletrônico é um desafio mundial. Contamos com todos os cianortenses para fazer de nossa cidade um exemplo”, disse.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: