Semma poda seringueiras na avenida Maranhão

arvore avenida

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) de Cianorte esteve na Avenida Maranhão ontem (10) realizando a poda e retirada de galhos que se desprenderam do tronco de uma seringueira.

O grande volume de chuvas foi o responsável por ceder a estrutura da planta. A ação, autorizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, será completa na próxima semana com a retirada total desta árvore e a poda das demais que apresentam riscos.

“Esta seringueira, em que os trabalhos de poda já foram realizados, será cortada pois está com a sua sustentação toda comprometida. Em seu lugar, plantaremos uma nova espécie”, afirmou o secretário da pasta, Guilherme Comar Schulz. Ele ainda salientou que também foi constatado no local a necessidade de poda em outras seringueiras que apresentam estar em processo degenerativo. “Visando evitar que qualquer risco seja oferecido a quem transita por aquele local, podaremos as demais que se apresentam danificadas”, completou. No local existem oito árvores de até dez metros de altura com mais de 50 anos.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: