Seminário na Alep vai discutir o combate à pedofilia

logo-politica

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai realizar na próxima terça-feira (16) um “Seminário de conscientização e combate à pedofilia”. Com início às 9 horas, o Plenarinho da Alep vai receber convidados das áreas da Saúde, Direito e Serviço Social. A iniciativa do evento é do deputado estadual Gilson de Souza (PSC), líder da Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e da Família, e tem como objetivo promover um debate sobre como as famílias podem proteger seus filhos e também sobre a responsabilidade do poder público e da sociedade civil no atendimento às vítimas de crimes de pedofilia e de exploração sexual.

“Desde 2013, temos aqui no Paraná instituída a ‘Semana Estadual Todos Contra a Pedofilia’, que é realizada em muitas cidades do estado, entre os dias 13 e 18 de maio. Trata-se de uma ação muito importante que criamos com o objetivo de fortalecer e divulgar essa campanha de combate à pedofilia em nosso estado”, explica o deputado.

Com esse seminário, aliado a outras ações realizadas por prefeituras e entidades de proteção às crianças e adolescentes, e também com a mobilização das pessoas nas redes sociais, a Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e da Família quer chamar a atenção de toda a sociedade paranaense para a necessidade de combate a esse crime bárbaro cometido contra crianças e adolescentes indefesos.

O seminário é gratuito, aberto a participação de todos e não requer inscrição prévia dos interessados.

Texto: Ascom Alep

Compartilhe: