Seminário aborda melhorias para a cultura da mandioca

acic-mandiocaAcontece hoje na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) o Seminário Regional Sobre a Cultura da Mandioca. O evento visa difundir técnicas que ajudem a melhorar o trabalho dos agricultores que cultivam mandioca na região cianortense. “Esse trabalho visa melhorar a produtividade e rentabilidade das produções com sustentabilidade e vigilância do Meio Ambiente”, comentou o vice-presidente de Agronegócios da Acic, João Carlos Testa.

Participam do evento formadores de opinião, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, convidados, entre outros. A atualização profissional para a cadeia produtiva acontece relacionada a campanha estadual no projeto “Plante seu futuro” sobre as boas práticas no campo.

Entre os temas abordados no seminários estão: “Manejo e Controle de Ervas Daninhas na Cultura da Mandioca”, “Manejo de solos e produtividade na cultura da Mandioca” e “Recomendação, comercialização e uso de agrotóxicos na Cultura da Mandioca”. Palestram para os presentes Rubem Silvério de Oliveira Junior (da UEM), Denis Fernando Biffe (da UEM), Pedro Soares Vidigal Filho (UEM), Manoel Genildo Pequeno (da UEM), Luiz Renato Barbosa (da Adapar) e João Testa (da Acic).

O seminário é realizado em parceria entre a Acic, prefeitura de Cianorte, CREA-PR; Emater; Iapar; Adapar; Secretária de Agricultura do Paraná, Amenorte, Ebrapa, UEM, Sindicatos de Produtores Rurais do Sistema Faep/Senar, Fetaep, Itaipú Binacional, Banco do Brasil, cooperativas do Sistema Ocepar e Empresas Revendedoras de Insumos e Máquinas Agrícolas.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: