Semana da Pátria começa no Paço Municipal

7 setembro02A prefeitura de Cianorte realizou uma solenidade na manhã de ontem (1°) para comemorar os 194 anos da Independência do Brasil. O evento foi em frente ao paço municipal, marcando o início da Semana da Pátria 2016 que, com uma programação de ações cívicas e culturais, deve ressaltar a importância de um país livre e de cidadãos conscientes.

A solenidade contou com a presença de autoridades, militares, servidores, alunos e professores das redes pública e particular, bem como de representantes de entidades e da sociedade civil organizada, que prestigiaram as apresentações dos alunos da Escola Adventista, que em coral entoaram a música “Liberdade”, e da Escola Municipal Jardim Aeroporto, com a declamação da poesia “A Pátria”, de Olavo Bilac, seguida pela canção “Aquarela do Brasil”.

A solenidade foi finalizada com a execução dos hinos da Independência e do Brasil, juntamente com o hasteamento dos pavilhões, realizado pelo instrutor do Tiro de Guerra, Sub-Tenente Missias (bandeira nacional), pelo comandante da Polícia Rodoviária, 1º Sargento Geberson (bandeira estadual), e pelo procurador jurídico do município, Dr. Agnaldo Damasceno (bandeira municipal).

“Todos estão de parabéns, tanto os que se apresentaram quanto os que prestigiaram o evento, demonstrando civismo e colaborando para manter viva a história de nosso país. Assim, convidamos a população para que participe conosco da Semana da Pátria”, destacou Silvana Camargo, chefe da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, órgão responsável pela organização.

A programação segue amanhã (2), com o hasteamento dos pavilhões, às 8h, no Paço Municipal; no domingo (4), com os desfiles cívicos nos distritos, sendo às 9h45 em São Lourenço, na Praça 07 de Setembro, e às 16h em Vidigal, na Praça Altino Volpato; na segunda-feira (5) e terça-feira (6), às 8h, no Paço Municipal; e na quarta-feira (7), com o desfile cívico em Cianorte, às 9h45, em frente ao paço municipal.

Da Redação / Foto: Luiz A. Barbosa/FOLHA

Compartilhe: