Segurança em Cianorte ganha reforços na PM e PC

delegacia cidada01A onda de violência em Cianorte está com os dias contatos a julgar pelas novidades anunciadas essa semana. Em breve a cidade ganhará a Delegacia Cidadã para a Polícia Civil e também será implantada a Companhia Independente para a Polícia Militar. Em ambos os casos haverá melhoria na estrutura e ampliação no efetivo. A segunda situação é mais certa na PM, mas também terá efeito na PC.

No caso da Militar, deve dobrar o efetivo com o novo sistema e já há 50 policiais treinados que devem começar a trabalhar em breve na cidade. E no caso da Civil, sobrará mais tempo para o trabalho investigativo, já que não haverá mais cadeia na delegacia. Será uma cela temporária para que os presos fiquem até ser designado o local em seguida. Com isso, os agentes não ficarão mais cuidando de detentos. “vai melhorar em todos os sentidos o nosso trabalho”, comentou o delegado Nilson Rodrigues sobre a Delegacia Cidadã. “Melhora desde o atendimento para a população em um local mais adequado até os resultados de atuação da polícia com mais gente disponível nas ruas”.

A Delegacia Cidadã será instalada onde hoje é a garagem de ônibus (foto) da prefeitura, no centro de Cianorte. O terreno tem 2,4 mil metros quadrados e o anúncio da doação da área foi na última segunda-feira e agora depende do governo estadual a construção. Ainda não está definido para onde irão os presos que estão hoje na delegacia cianortense e nem para onde vão os ônibus.

Já a Companhia Independente também tem procedimentos que dependem do governo estadual. O decreto foi assinado, mas ainda não criado oficialmente. Além da ampliação de efetivo, também haverá mais verbas e a ampliação da área física.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: