Segura na mão de Deus, mas deixa que a Bianca defende

bianca07

O gol do título de campeão paranaense 2016 do CAFE Futsal foi feito pela goleira Bianca Castagnaro (foto) faltando um segundo para o fim do jogo da final. Foi mais um episódio marcante na carreira vitoriosa da atleta que está há cinco anos em Cianorte.

Ela tem um histórico de ser a goleira menos vazada nas competições, a melhor goleira do campeonato, tem mais de 20 títulos na carreira e foi convocada para a seleção brasileira. E, além de fechar o gol, ela também tem habilidade para sair jogando na linha e, ocasionalmente, marcar gol. Como foi na final no final de semana.

O gol histórico feito na final do Campeonato Paranaense é um marco na vida de atleta profissional. “Sinceramente eu não acreditei. Na hora que aconteceu fiquei sem reação. Só ajoelhei, chorei e agradeci a Deus pelo gol”, lembra a goleira artilheira. “Esse título representa muito pra mim e o gol com certeza ficará marcado na minha carreira como o mais importante pra mim”.

A goleira Bianca nasceu a 23 de março de 1989, chegou em Cianorte em 2012 e, desde então, foi o destaque do time. Já foi campeã no ano seguinte e liderou o grupo como capitã nas conquistas que seguiram. Até que no final do ano passado toda a dedicação e profissionalismo foram recompensados. Ela foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino, disputando o Campeonato Mundial, na Guatemala, em novembro, com Brasil sendo campeão.

RELIGIOSIDADE – Apontada pelos companheiros de equipe como uma ótima atleta nos treinamentos e jogos e também uma líder fora das quadras. Sempre fazendo questão de ressaltar Deus. O que é um ponto de referência com o entra e sai de jogadoras a cada temporada. “O grupo é bom e tem méritos de ter chegado em mais uma final. Mesmo com a saída de algumas jogadoras nossa equipe conseguiu manter a qualidade de jogo”, disse sobre o renovado time do CAFE Futsal que disputa a temporada 2016.

bianca11

Tecto e fotos: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: