SEET e Casa de Semiliberdade inserem jovens no esporte

insercao

Uma parceria entre a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná e a Casa de Semiliberdade Masculina de Curitiba está dando oportunidade de socialização para jovens. Por meio do programa “Paraná Mais Esporte”, a SEET repassou investimentos em material esportivo com objetivo de promover o esporte. “Os garotos praticam futebol, vôlei, basquete e rugby. Temos um trabalho em conjunto com a secretaria de estado que incentiva a prática diária”, afirma o diretor da Casa de Semiliberdade Masculina de Curitiba, André Rodrigues de Lima.

Por enquanto, o programa envolve 18 jovens de 12 a 18 anos de idade. Além da ressocialização, alguns aspirantes a atletas já demonstram tendência ao rendimento. Um dos garotos já treina futebol na sede da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná com o técnico e ex-jogador de futebol, Miltão do Ó, e dois adolescentes treinam rugby em um projeto junto ao Curitiba Rugby, que é bi-campeão brasileiro da modalidade.

Além das modalidades citadas, outra que deverá ser desenvolvida na Secretaria do Esporte e Turismo é o tênis, em parceria com a FPT (Federação Paranaense de Tênis).

“Este trabalho com a Casa de Semiliberdade Masculina de Curitiba tem a intenção de fortalecer o vínculo de jovens ao esporte. Não é novidade que o esporte para muitos é o único caminho para a socialização. E o investimento nesta área favorece a convivência e dá oportunidades”, argumenta o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício.

Na foto: Secretário Douglas Fabrício recebe André Rodrigues Lima, diretor da Casa de Semiliberdade Masculina de Curitiba, ao lado do coordenador de Esporte, Cristiano Barros Del Rei, e Antonio Carlos Dourado, assessor de Assuntos Estratégicos.

Texto e foto: ASC SEET PR

Compartilhe: