Sede da Polícia Militar de Cianorte ganha novo refeitório

refeitorio

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte (5ª CIPM) inaugurou na manhã de hoje (22), o novo refeitório da unidade. A edificação conta com cozinha ampla e equipada e local comum com capacidade de oferecer, simultaneamente, espaço para 20 pessoas realizarem suas refeições. A estrutura também possui novos banheiros com vestiários masculinos e femininos.

“Procuramos, com esta obra, sanar necessidade importantes que há tempos constatávamos em nosso quartel. As benfeitorias vêm de encontro ao nosso interesse de proporcionar melhores condições de trabalho e dignidade aos nossos profissionais, que diariamente saem às ruas em busca de oferecer mais segurança à população”, disse o comandante da 5ª CIPM, major José da Silva Neto.

A construção, que teve início em janeiro deste ano, contou com o auxílio do Ministério Público do Trabalho de Umuarama, que destinou o montante referente ao pagamento de uma multa trabalhista para a obra; na ocasião o órgão do judiciário, foi representado pelo procurador Diego Jimenez Gomes. O empreendimento ainda contou com o apoio da Prefeitura de Cianorte e de outros municípios da região; assim como de empresas e instituições parceiras.

“A inauguração de hoje é simbólica, por representar uma série de conquistas obtidas nos últimos tempos. Elas começaram com a independência da Companhia, que gerou mais autonomia ao trabalho dos policiais; e foi seguida pelo curso de soldado, que colocou 39 novos profissionais nas ruas. Com o aumento do efetivo, era inevitável que também houvesse a ampliação de setores da unidade. Sabemos, portanto, que outras melhorias ainda devem ser feitas e vamos batalhar para que elas aconteçam”, apontou o prefeito Bongiorno, na ocasião acompanhado pelo vice, Beto Nabhan.

No novo refeitório, durante os dias da semana, são elaborados e servidos o almoço e o jantar dos policiais. Aos finais de semana, a Prefeitura de Cianorte fornece as marmitas.

HONRAS – O evento, que também reuniu o prefeito de São Tomé, Océlio e o vice, Castelo; os secretários de Cianorte de Administração, Eliab Vieira Moreno, e de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno; prestou homenagem a cinco policiais que se destacaram no último mês em operações realizadas pela 5ª CIPM. Ao final da solenidade, os presentes foram recepcionados em uma confraternização que estendeu os cumprimentos, também, aos aniversariantes do mês.

Texto e foto: Ascom PMC

Compartilhe: