Sede da PM em São Lourenço ganha ampliação

sao-lourenco

Iniciadas neste mês, as obras da nova sede do destacamento da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5a CIPM)no distrito de São Lourenço seguem em ritmo acelerado. Localizada no antigo prédio da rodoviária, a estrutura já teve seu telhado demolido e a edificação da nova estrutura interna iniciada. Dados da prefeitura de Cianorte apontam que ontem (27), a reforma e ampliação do espaço atingiram a marca dos 25% de execução e estão dentro do prazo, que é de seis meses.

“Além das melhorias já iniciadas, também realizaremos a troca do piso, pintura, reestruturação do sistema hidráulico e elétrico, e a construção de uma garagem”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior. A estrutura contará com recepção; sala de atendimento anexa – para a assistência privativa do cidadão; sala para uso interno; e quarto, copa e banheiro para os policiais. O espaço dos Correios e os banheiros públicos feminino e masculino, situados nas proximidades, também serão reformados. O investimento do órgão municipal, nos 111 m² beneficiados, será de aproximadamente R$ 154 mil.

Atualmente, a sede do destacamento da PM no distrito está alocada em uma residência. Para o subcomandante da 5ª CIPM, Capitão Claudio Longo, a mudança ocasionará diversos benefícios. “Principalmente à comunidade, já que o atendimento estará em um local mais centralizado e contará com espaços adequados para receber a população. Isso sem contar as vantagens para o desenvolvimento dos trabalhos dos nossos policiais, o que consequentemente irá gerar uma melhoria na prestação dos serviços”, analisa. Dois policiais e uma viatura atendem o distrito.

Da Redação / Foto: Luiz A. Barbosa / FOLHA

Compartilhe: