Secretaria Municipal de Saúde recebe Van para transporte de pacientes


Com investimento de R$ 208 mil, veículo é adaptado para pessoas com dificuldade de locomoção

Renovar a frota e melhorar o transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico em outros municípios. Com estes objetivos, o prefeito Bongiorno e o vice-prefeito, Beto Nabhan, realizaram a entrega, nesta quinta-feira (20), de um veículo do tipo Van, marca Mercedes Benz, zero quilômetro, com capacidade para 17 passageiros,para a Secretaria Municipal de Saúde. Com investimento de R$ 208 mil, o coletivo foi adquirido com recursos da Secretaria de Estado da Saúde.

“Trata-se de uma questão de humanidade quando a gente oferece dignidade para um paciente que já tem que lutar com a dificuldade da doença, principalmente porque não é só a questão física, mas também emocional. Nossos veículos são bem novos, mas circulam muito e então começam as manutenções, provocando assim alguns transtornos, por isso a necessidade de renovar”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto. “Esta é uma Van de qualidade e, sem dúvida, vai proporcionar maior conforto e segurança a todos”, completou.

“É uma alegria poder entregar mais um benefício para a nossa população. Já adquirimos mais de 110 veículos em nossa gestão. Este, em especial,conta com um dispositivo eletrônico, que garante a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção, como as cadeirantes. Mas não vamos parar por aí, já temos em processo de licitação a aquisição de um ônibus e outras ambulâncias”, explicou o prefeito Bongiorno. “Contar com veículos novos garante melhores condições de trabalho aos servidores e, consequentemente, contribui para a qualidade da prestação de serviços à comunidade”, concluiu.

A entrega também foi acompanhada pelo supervisor de transporte da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Picinim, e pelos motoristas Júlio César Franzoni e Willian Alves da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: