Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte tem trabalhos selecionados para mostras estadual e nacional

Foi divulgada, no último sábado (04), pela Comissão Científica do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), a lista dos selecionados para a “Mostra de Experiências Municipais: exemplos de êxito nas regiões de saúde” e para a “Mostra Brasil Aqui Tem SUS”. Do total de 183 inscritos, Cianorte teve cinco trabalhos eleitos para a ocasião estadual e um para a nacional, sendo que a primeira será realizada nos dias 23 e 24 de maio, em Cascavel/PR; e a segunda entre 02 e 05 de julho, em Brasília/DF.

“É uma notícia recebida com satisfação, pois é resultado merecido de um trabalho desenvolvido com carinho e comprometimento. Agradecemos a todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte e parabenizamos os autores. Ao prefeito Bongiorno, nossa gratidão pela confiança e suporte para a realização de cada projeto. É uma honra servir de referência e poder contribuir com o fortalecimento do intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS”, afirmou a secretária da pasta, Michelly Viguiato Pricinotto.

Confira os trabalhos cianortenses selecionados:

CONGRESSO ESTADUAL:

Comissão de Suporte Nutricional – Padronização da dispensação de fórmulas infantis, suplementos alimentares e dietas enterais. Autora: Isamara Póvoa.

Fortalecimento da Ouvidoria através da ampliação dos meios de acesso como instrumento de auxílio na gestão de qualidade dos serviços e melhoria do SUS Municipal. Autora: Melissa Meneguetti Bacon.

Regulação do acesso como instrumento de apoio a gestão – Implantação de protocolos de acesso a consultas, exames e procedimentos – Ordenamento adequado e redução em fila de espera. Autor: Divonsir Lima de Sena.

Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – Padronização para gerar fortalecimento da Assistência Farmacêutica e garantir acesso aos medicamentos da rede. Autora: Luana Dornellas Morelli.

Saúde bucal no atendimento integral das gestantes – Fase I adesão das gestantes. Autora: Vivian Drugovich.

CONGRESSO NACIONAL:

Fortalecimento da Ouvidoria através da ampliação dos meios de acesso como instrumento de auxílio na gestão de qualidade dos serviços e melhoria do SUS Municipal. Autora: Melissa Meneguetti Bacon.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: