Secretária municipal de Saúde de Cianorte ministra palestra em congresso estadual

Realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, em Maringá, com o tema “Inovações na Atenção Básica e Promoção da Saúde”, o XXXIV Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde reuniu mais de 700 participantes, entre gestores e profissionais da área, com o objetivo de trocar experiências para a evolução do SUS no Estado. O evento contou com palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações de experiências exitosas e trabalhos científicos.

A convite do Cosems/PR (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná), organizador do congresso, a secretária municipal de Saúde de Cianorte, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, ministrou palestra na oficina “Redução da Mortalidade Materna e Infantil no Paraná”, na qual discorreu sobre as dificuldades e desafios da gestão municipal no enfrentamento dessa problemática e compartilhou políticas públicas que já foram implantadas e executadas em Cianorte, além de atuações setoriais e extrassetoriais, para o declínio do índice da mortalidade materno infantil no Município.

Os desafios da saúde pública são enormes e, por isso, debater formas de aperfeiçoar o sistema e o atendimento, bem como contribuir e aprender com as experiências bem-sucedidas de outros municípios, é sempre positivo. Discussões sobre os indicadores da mortalidade materno infantil da atual circunstância e de técnicas apresentadas com os diferentes seguimentos da rede são indispensáveis para a reversão do quadro”, afirmou Michelly. Também participaram do congresso: o diretor da Secretaria de Saúde de Cianorte, Divonsir Sena, a chefe da Divisão de Atenção Básica, Andreia Domingos e a coordenadora da Rede Mãe Paranaense, Sabrina Andreassi G. Moro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: