Secretaria de Saúde e CRAS realizam apresentação teatral sobre a dengue

Ações de conscientização ao combate à dengue continuam na semana D

Na manhã desta quinta-feira, 29, na Casa da Cultura, aconteceu uma Apresentação Teatral de Conscientização Sobre a Dengue.

O evento, promovido pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Controle e Combate a Endemias, numa ação intersetorial com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contou com a participação dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Rondon, distrito de Bernardelli, Vila Rural, e alunos frequentadores do Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR).

O teatro ensinou aos presentes sobre as formas corretas de prevenção e alertou que qualquer um está sujeito a ser picado pelo mosquito da dengue. Para Renilda Pereira Padovan, responsável pelo Setor de Controle e Combate a Endemias, “o teatro vem contemplar nossa Semana D Conscientização sobre evitarmos água parada nas residências, quintais e terrenos baldios, pois são locais ideais para criadouros do transmissor da dengue”.

No final da apresentação o CRAS realizou a entrega de lembranças aos presentes, e brindes (garrafinhas d’águas) com o tema da apresentação pelo Setor de Controle e Combate a Endemias. Lembrando que no período da tarde, às 14h00, também acontecerá a apresentação teatral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe: