Secretaria de Saúde de Cianorte ganha ambulância

ambulancia2Representantes da Secretaria de Saúde de Cianorte receberam na última quinta-feira (18) do governo estadual mais uma ambulância de simples remoção para o transporte básico de pacientes.

O veículo, comprado com recursos do governo estadual através do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), custou R$ 120 mil e foi conquistado pela prefeitura com o apoio do deputado estadual Jonas Guimarães.

Sua utilização é voltada ao transporte de pacientes tanto no próprio município, como para cidades referência no atendimento médico a doenças não tratáveis no Cianorte por falta de condições técnicas – Maringá, Arapongas e Curitiba. “Muitos dos pacientes precisam ser deslocados deitados devido à fragilidade de sua saúde. Este será um meio mais confortável, seguro e ágil”, apontou o prefeito Claudemir Bongiorno.

Um dos diferenciais do novo veículo é a altura da parte traseira, que permite a movimentação em pé no furgão, proporcionando mais conforto e segurança aos passageiros e aos profissionais que os atendem. Além disso, o veículo também apresenta ar condicionado na parte traseira e dianteira e capacidade para transportar quatro pessoas sentadas e uma deitada na parte traseira.

O deputado estadual Jonas Guimarães alegou que tem diariamente trabalhado para angariar novos investimentos para a saúde em Cianorte. “A ambulância auxiliará para um transporte mais humano dos pacientes com dificuldade de mobilidade”, disse. “Sem dúvidas esse apoio e a representação, junto a Assembleia Legislativa do Estado, que o deputado Jonas tem oferecido à Cianorte tem sido substancial para que novas conquistas na saúde venham para cá.”, comentou o secretário municipal de Saúde, Rogerio Sossai.

O novo veículo integra a frota de cinco ambulâncias utilizadas pela Secretaria de Saúde, sendo que três delas foram adquiridas durante a atual administração municipal. Ainda na ocasião da entrega das chaves do novo veículo, o prefeito Bongiorno autorizou a compra de mais uma ambulância com recursos dos cofres municipais. Em até sessenta dias a licitação de compra deve ser aberta.

Durante a entrega do veículo também estavam presentes o vice-prefeito Serginho; presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Dadá; e os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio Fernandes e Marcia Pereira; a chefe da 13ª Regional de Saúde, Adriana Gonçalves; a diretora da Secretaria de Saúde, Ana Paula Ribeiro Águila; e o chefe da Divisão de Assuntos Comunitários, Antônio Lino da Silva.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: