Secretaria de Esportes revitaliza Campo Prudentino

campo1

O Campo Prudentino, localizado na Vila Operária, em Cianorte, em pouco tempo estará de cara nova para atender a comunidade. Isto porque, a Secretaria de Esporte e Lazer  revitaliza o local, o que possibilitará aos frequentadores mais conforto e segurança durante a prática esportiva. O espaço comportará duas quadras de futebol suíço – com as medidas oficiais exigidas pelo esporte -, alambrado, vestiário reformado e iluminação.

“O antigo gramado, que era bastante extenso, foi dividido em duas quadras de futebol suíço com gramado natural. Da maneira como estava, o espaço acabava sendo pouco utilizado pela população. Acreditamos desse novo modo, com mais segurança e sendo possível utilizar durante a noite, passará a ser mais um ambiente de socialização e práticas saudáveis para os moradores do bairro”, salientou o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

De acordo com o prefeito Bongiorno, a revitalização do Campo deverá trazer inúmeros benefícios à comunidade. “As mudanças devem atender não apenas os times de amigos que se juntam para um momento de descontração, mas também a Escolinha de Futebol Masculino, desenvolvida pelo órgão municipal, que atende meninos de 10 a 17 anos e eventos do esporte”, apontou. Ele salienta ainda, que o espaço garantirá uma nova configuração social à comunidade ao permitir a realização de diversas atividades e eventos.

Iniciadas há, aproximadamente, um mês, as obras são executadas por empresas terceirizadas do município e pela Secretaria de Serviços. Os investimentos, feitos pela Prefeitura, beiram os R$ 150 mil. Ambos os campos serão demarcados com as medidas cobradas nos jogos oficiais.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: