Secretaria de Assistência Social recebe novos veículos

veiculosOs trabalhos itinerantes desenvolvidos pela prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Assistência Social, ganharam reforços ontem (27). Isto porque, dois novos veículos zero quilômetro passaram a compor a frota da repartição. As aquisições foram realizadas pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) com contrapartida do município e também com a emenda parlamentar do deputado estadual Jonas Guimarães.

O Palio,com motor 1,6, será destinado à estruturação da Rede de Serviços da Proteção Social Básica, que no município atende por Projeto CRAS Sem Limites. “O veículo possibilitará que os atendimentos socioassistenciais do município estejam cada vez mais próximos daqueles que se encontram à margem da sociedade”, apontou o parlamentar.

O outro carro, um Uno motor 1.0,será empregado na execução do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). “Com esse auxílio será possível ampliar nossas ações, que visam proporcionar o fortalecimentoda proteção dosnúcleos familiares, promovendo o acesso a direitos e à melhoria da qualidade de vida”, esclarece a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Nunes Veloso Marchini.

“É inviável pensar que em um município extenso como o nosso, que possui mais de 811 km²,toda a população tenha acesso à estrutura físicada Secretaria de Assistência Social. Sendo assim, é necessário que nossos profissionais se desloquem, alcançando as pessoas em situação de vulnerabilidade social,para o atendimento. Acredito, portanto, que esses veículos novos, equipados e seguros serãoimprescindíveis para o bom encaminhamento das ações”, assegurou o prefeito Bongiorno.

“O governador Beto Richa mostra-se mais uma vez sensível às causas sociais por meio deste programa que vem subsidiar as equipes assistenciais nos atendimentos dos que mais precisam”, concluiu a chefe da Regional da Secretaria da Família, Lucélia Guimarães Gelfei. A entrega foi acompanhada pelo vice-prefeito, Beto Nabhan; pelo chefe da Divisão de Patrimônio, Reginaldo Epifânio de Souza; e por outros servidores.

Texto e foto: Ascom PMC

Compartilhe: