Secretaria da Família realiza capacitação do Programa Família Paranaense

Nesta última segunda-feira (19) o Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) de Cianorte esteve promovendo uma capacitação intersetorial do Programa Família Paranaense. O evento, realizado no Centro Social Urbano, foi conduzido por Diego Henrique da Silva Baptista, formado em Relações Internacional, com especialização de Estratégia de Sustentabilidade Empresarial, e Mestrado em Gestão de Desenvolvimento e Gestão Urbana.

A capacitação teve como público-alvo os membros dos Comitês Municipais e Regional do Programa, com a participação de representantes dos doze municípios da regional – Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste.

Os membros dos Comitês Regionais são parte fundamental da execução e acompanhamento do Programa em seus municípios, sendo que durante a formação foram repassadas informações de suas respectivas áreas. Diante disso, foi de extrema importância a presença de todos os gestores das áreas de Educação, Saúde, Trabalho, Agricultura e Assistência Social.

O Programa Família Paranaense foi lançado em 2012 e tem como propósito o combate à pobreza em todo o Paraná. A iniciativa, que reúne ações do estado e dos municípios, representa um grande passo para promover o desenvolvimento e a emancipação das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O programa intersetorial é coordenado pela Secretaria de Família e Desenvolvimento Social e envolve 19 áreas do Governo do Estado com ações planejadas para atender as necessidades de cada família e as peculiaridades de cada região.

Hoje o programa está presente nos 399 municípios do Estado e é a principal plataforma do governo estadual para a superação da pobreza, pois garante a proteção social com acesso a serviços públicos de qualidade inclusão social e, principalmente, capacitação profissional.

Essa ação de capacitação está sendo realizada pela Secretaria de Estado em todas as regiões do Paraná e visa o fortalecimento das ações dos comitês regionais e municipais.

ASCOM ERSEDS

Compartilhe: