Secretária da Educação do PR visita Cianorte

sec-educacao

A Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin (foto), deverá cumprir agenda em Cianorte na próxima quinta-feira (22), quando participará da solenidade de premiação do Programa Gestão CAF as instituições de ensino vinculados ao Núcleo Regional de Educação de Cianorte que apresentaram os melhores resultados na execução de projetos pedagógicos e aplicação eficiente dos recursos públicos.

A cerimônia será realizada no Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) de Cianorte, a partir das 08:30 horas e deverá contar com a presença de diretores das escolas e autoridades de toda a região.

O programa, desenvolvido pela Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF) da Secretaria da Educação, é uma iniciativa pioneira do governo paranaense e tem como objetivo reconhecer e divulgar as melhores gestões que contam com a participação da comunidade escolar na aplicação dos recursos públicos e no desenvolvimento de projetos pedagógicos que enriquecem o processo de ensino e aprendizado.

A premiação está alinhada ao programa Minha Escola Tem Ação (Meta) da Secretaria da Educação, que busca reduzir os índices de evasão e elevar a qualidade do ensino por meio da gestão escolar participativa.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destacou que gestão escolar coletiva reflete no bom desempenho financeiro e pedagógico. “O prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas escolas junto com toda a comunidade, por meio de ações administrativas, pedagógicas e financeiras. Com isso garantimos a qualidade do ensino e a eficiência e transparência da administração escolar”, destaca Ana Seres.

SEGUNDA – Essa é a segunda edição do Prêmio e envolve escolas pertencentes aos Núcleos Regionais de Educação de Guarapuava, Pitanga, Toledo, Assis Chateaubriand, Goioerê, Cianorte, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Ibaiti, Wenceslau Braz e Cornélio Procópio. Em 2017, o prêmio vai envolver escolas de 15 núcleos de educação. Já para 2018, está previsto a edição do Prêmio Gestão Estadual, que irá escolher a melhor gestão escolar do Paraná.

Para participar, as escolas precisam passar por 12 critérios, incluindo a entrega das prestações de contas em dia, cumprimento dos prazos, manutenção da rede física das escolas, além de projetos inovadores que reflitam na qualidade do processo de ensino e aprendizado. As escolas também precisam apresentar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Texto: Juliano Secolo Com AE-PR / Foto: Hedeson Alves/SEED

Compartilhe: