Sebrae realiza evento sobre tecnologia em Cianorte

logo-tecnologia2

O Sebrae-PR promove, no mês de setembro, a primeira edição do Mês da Inovação e Tecnologia, que pretende fomentar o incentivo à inovação e tecnologia nas micro e pequenas empresas. No total, mais de 70 ações, organizadas em conjunto com parceiros, acontecerão na região noroeste, incluindo Cianorte. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas.

Na programação estão previstas clínicas tecnológicas, oficinas, seminários, rodadas de negócios, bate-papos, palestras e consultorias, voltadas às necessidades específicas de 22 segmentos diferentes de empresas. O foco das ações está em auxiliar os empresários a venderem mais, reduzirem custos, ampliarem mercados e se adaptarem a normas e regulamentos, por meio de investimento em projetos de inovação e tecnologia. Tudo isso com subsídio de 50 a 60% do Sebrae-PR, por meio do Programa Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia.

A consultora do Sebrae-PR, Vânia Paula Claus, explica que hoje em dia o consumidor busca novidades, quer experiências singulares e produtos novos. “Por exemplo, no mercado de automóveis, antigamente tínhamos duas marcas no mercado e hoje a variedade e muito maior. As micro e pequenas empresas, mesmo em pequenas proporções, precisam ter um novo comportamento e verem que elas conseguem inovar, criar produtos diferentes, atender melhor, mudar processos”, orienta a consultora.

Vânia frisa ainda que para obter resultados diferentes não se pode fazer as mesmas coisas, é preciso inovar. “Para facilitar este processo, o Sebrae-PR além de orientar os empresários e promover eventos, também apresentamos o Sebraetec, que vem para fortalecer e disseminar a cultura da inovação em todo o Estado”, afirma.

PROGRAMAÇÃO – A programação de atividades do Mês da Inovação e Tecnologia na região noroeste começa na próxima semana e o grande destaque serão os Seminários de Inovação, que acontecerão em parceria com o Centro de Inovação de Maringá.

Em Umuarama será no dia 15 de setembro, em Cianorte no dia 16, em Paranavaí no dia 21 e em Campo Mourão no dia 26. Mais detalhes sobre as ações podem ser consultadas pelo site: www.sebraepr.com.br/mesinovacao, nos escritórios da entidade ou pela Central de Relacionamento do Sebrae-PR, no 0800 570 0800.

SEBRAETEC – A solução, atualmente, está dividida nas modalidades Orientação, para empresas que necessitam de serviços tecnológicos de baixa complexidade, e Adequação, para aquelas que carecem de suporte tecnológico classificado como de média ou alta complexidade. Para participar, é preciso que o faturamento anual da empresa não ultrapasse R$ 3,6 milhões.

O suporte tecnológico do Sebrae-PR no Programa inclui consultorias para identificar necessidades e potencialidades do negócio, acompanhamento, como forma de assegurar os melhores resultados e minimizar os riscos, além de auxílio na opção para investimento em tecnologia e inovação. O Sebraetec atua nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade inovação, sustentabilidade e serviços digitais.

“Na modalidade Orientação, como o próprio nome diz, a empresa recebe orientações e consultorias tecnológicas, a fim de ajustar e melhorar seu processo produtivo. Já na modalidade Adequação, o objetivo é adequar, ou até mesmo alterar, de forma significativa, seus produtos, serviços ou processos produtivos, conforme as exigências legais e necessidades do mercado”, detalha a consultora Vânia.

Texto: Assessoria SEBRAE

Compartilhe: