Saúde repassa aparelhos de raio-X para 26 municípios

Secretário de estado da Saúde,Michele Caputo Neto,entrega aparelhos de raix para os municípios. Curitiba,14/03/2018 Foto:Venilton Küchler

Vinte e seis municípios paranaenses receberam nesta quarta-feira (14), da Secretaria de Estado da Saúde, novos aparelhos de raio-X. Os equipamentos são para a rede pública estadual destes municípios, que pertencem a 16 regionais de saúde do Paraná.

Cada equipamento custou R$ 81,2 mil. O investimento total passa de R$ 2 milhões. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, ressaltou o papel do Estado para garantir e otimizar o atendimento à população. “A maior parte dos municípios que está recebendo é de pequeno ou médio porte. O equipamento é importante para auxiliar em diagnósticos”, disse ele.

Um dos contemplados foi Congonhinhas, no Norte Pioneiro. O equipamento será instalado no Hospital Municipal São Francisco. “Foi um presente para nossa cidade, que faz aniversário no próximo dia 20”, disse o prefeito Luciano Merhy.

O prefeito contou que quando o exame era necessário, os pacientes precisavam ser deslocados para outros municípios da região, até mesmo Londrina, que fica a 90 quilômetros de distância. “É para uso imediato, o local já está preparado e, em breve vamos colocar o aparelho para funcionar”, explicou.

O prefeito de Paraíso do Norte, Laércio de Freitas, também falou sobre o benefício para o atendimento da população. “Vai facilitar principalmente para o atendimento de situações de emergência. A ideia é colocar em nossa principal unidade de saúde”, destacou.

CIDADES QUE RECEBERAM O EQUIPAMENTO: Assaí; Astorga; Boa Vista da Aparecida; Centenário do Sul; Congonhinhas; Curiúva; Doutor Camargo; Fazenda Rio Grande; Foz do Jordão; Goioxim; Guaraniaçu; Jaguariaíva; Laranjeiras do Sul; Marmeleiro; Paraíso do Norte; Piraquara; Pontal do Paraná; Prudentópolis; Reserva; São Jerônimo da Serra; Santa Izabel do Ivaí; São Pedro do Ivaí; Maripá; Tapira; Teixeira Soares; Ventania

Fonte: AEN-PR

Compartilhe: