São Tomé inaugura unidade do Saúde da Família

inaugura-sao-tome01

A manhã do último sábado (30) foi de festa no município de São Tomé, onde foi inaugurada mais uma grande obra para a Saúde: a inauguração de uma nova Unidade de Saúde da Família, que leva o nome da Dona Tereza Garcia.

A Secretária de Saúde da cidade, Vera Garcia, falou sobre a emoção da unidade levar o nome de sua mãe, e sobre a importância da obra que beneficiará todos os cidadãos. “É com muita alegria que estamos aqui hoje inaugurando mais uma grande obra, graças ao trabalho do nosso prefeito Arlei, que vem fazendo uma excelente administração, os nossos vereadores e também ao esforço do deputado Jonas Guimarães, que faz a nossa ponte com o Governo do Estado. Essa unidade leva o nome da minha mãe, dona Tereza Garcia, que muito fez pelos necessitados. O nome dela poderia estar em alguma avenida, em alguma rua, mas não, com muita felicidade e emoção o nome dela estará ligado a essa unidade de saúde. Minha mãe fez muito por aqueles que precisavam, lutando e trabalhando pelos mais humildes, e é esse também o nosso compromisso com a população”, disse Vera.

A Unidade de Saúde Dona Tereza Garcia está avaliada em aproximadamente R$ 650 mil, contando com valores do Governo do Estado e Governo Municipal. “Deixamos aqui nosso agradecimento ao nosso governador Beto Richa e ao nosso Secretário de Saúde, Michele Caputo, que não mede esforços em atender às nossas reivindicações. Há poucos dias já repassamos aos municípios a ordem de R$ 115 mil para a compra de equipamentos para as Unidades de Saúde da Família e, dentre as nossas conquistas para a saúde, temos a compra de uma van, micro-ônibus e ambulâncias para melhor atender a população de São Tomé. Esse é o nosso dever, fomos eleitos para isso, a população confiou seu voto em nós e trabalhamos diariamente para levar mais crescimento e desenvolvimento à nossa região”, disse o deputado Jonas Guimarães, que falou também sobre dona Tereza Garcia. “A dona Tereza foi uma grande mulher e ajudou muito aos necessitados, e repito aquilo que sempre digo sobre as grandes personalidades: feliz aquele que vai e deixa histórias para contar, deixando rastros de saudade. A dona Tereza é uma dessas grandes pessoas que trabalho duro em prol do próximo e merece todas as homenagens”, finalizou Jonas.

O prefeito Arlei Hernandes de Biazzi agradeceu ao deputado Jonas Guimarães pelo intenso trabalho realizado na capital paranaense. “É com alegria que podemos dizer que temos um deputado nosso, da nossa região, extremamente atuante e ativo na Assembleia Legislativa e trabalhando por aquilo que reivindicamos. Sempre estamos em Curitiba batalhando por mais recursos para nossa cidade, e sabemos que não precisamos bater na porta do gabinete do deputado Jonas, pois as portas estão sempre abertas para nos receber. Agradeço de coração ao deputado, ao governador Beto Richa, ao Secretário Caputo, que nos ouve e também à nossa Chefe da Regional de Saúde, Adriana Guimarães, que também é um grande exemplo de trabalho árduo e atua com competência em prol de todos nós”, afirmou Biazzi.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito Océlio Leite; o presidente da Câmara, Milton Muniz; a Chefe da 13ª Regional de Saúde de Cianorte, Adriana Guimarães; os vereadores Paulo Raddi, Paulo Goya, Toninho Leiteiro, Meire Amorin, Laerte Inácio, Nivaldo Manzoti, Tuti do Rodeio e Neguinho; e também contou com prefeitos da região: Orlando Frazato (Japurá), Roberto Corredato (Rondon), Marcos Barranco (Guaporema), Claudemir Bongiorno (Cianorte) e Moacir Tatinha (Jussara).

Texto e foto: Ascom Jonas Guimarães

Compartilhe: