São Lourenço abre 55 vagas para novos cursos gratuitos

sao lourenco-cursos

Estão abertas em São Lourenço, distrito de Cianorte, as inscrições para os cursos de “Pintura em Tecidos”, “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” e Preparo de Bombons”. As matrículas devem ser feitas com cópia do RG, CPF e comprovante de residência no Salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (fundos do Emater, saída para Araruna) – mesmo local onde acontecerão as aulas – às terças e quartas-feiras das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

As formações, gratuitas, são oferecidas pela prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Bem Estar Social. “Nosso interesse é justamente preparar nossos usuários para o mercado, já que muitas vezes, estão sem um trabalho por falta de formação. Assim, estaremos auxiliando na conquista de renda das famílias”, conta a secretária de Bem Estar Social, Claudia Nunes Veloso Marchini.

O curso de “Pintura em Tecidos”, que conta com 20 vagas disponíveis, será composto por sete aulas, a serem realizadas nos dias 16, 18, 23, 25 de fevereiro e 1º, 03 e 08 de março, das 14h às 17h. No decorrer das aulas o aluna aprenderá técnicas de pintura, uso de pincéis, combinação de cores, preparação do tecido e material a ser trabalhado e aplicação das técnicas de pintura. Para participar é necessário possuir mais de 16 anos.

Já a formação de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” contará com cinco aulas – nos dias 17, 18, 22, 24, 25 de fevereiro – das 13h30 às 16h30. O curso é indicado para pessoas que tenham interesse ou já atuam no setor de serviços de alimentação, como padarias, bares, cantinas, lanchonetes, buffets, confeitarias e restaurantes. “Entre os conteúdos a serem ensinados no curso, o aluno terá a possibilidade de conhecer as exigências legais de funcionamento para os estabelecimentos do setor, bem como os procedimentos de higienização e manipulação de alimentos”, aponta a secretária. Para este curso é exigido que o participante tenha mais de 16 anos. São ofertadas 20 vagas.

Para o curso de “Preparo de Bombons”, é exigido que o participante possua mais que 18 anos. A formação é composta por cinco aulas, que acontecem nos dias 07, 09, 11, 14, 16 de março, das 13h30 ás 16h30. Quinze vagas estão disponíveis para os usuários interessados em desenvolver técnicas para o preparo de bombons diversos, combinando recheios e coberturas.

Texto e arte: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: