Sanepar amplia sistema de esgoto de Campo Mourão

A Estação de Tratamento de Esgoto de Campo Mourão, conhecida como ETE Rio km 119, passa por obras de ampliação. A Sanepar investe de R$ 2,3 milhões na implantação de uma nova unidade de tratamento (UASB) e de uma caixa divisória de fluxo de esgoto, além de interligações hidráulicas, entre outras melhorias que vão beneficiar cerca de 42 mil pessoas.

Campo Mourão tem, atualmente, duas estações de esgotamento sanitário. Juntas, a ETE Rio Km 119 e a ETE Rio do Campo são responsáveis pelo tratamento de 100% de todo o esgoto coletado na cidade. Hoje, cerca de 90% da população do município têm seus imóveis interligados à rede coletora com tratamento de esgoto, índice bem acima da media brasileira de 60,2%.

A gerente regional de Campo Mourão, Araceli Eliane Pendiuk Stela, informa que estas obras devem melhorar ainda mais a eficiência do processo de tratamento realizado pela ETE Rio Km 119. “Os serviços de esgotamento sanitário são fundamentais para garantir a saúde da população e a preservação do meio ambiente. Por isso, estamos realizando estes e outros importantes investimentos na cidade e na região”, ressalta.

As obras começaram em maio deste ano e devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2020.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: