Saneamento e ampliação do sistema de esgoto de Rondon atenderá cerca de 800 famílias

 

O prefeito Ailton Valloto esteve nesta segunda-feira, 8, em Curitiba, na sede da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), onde foi recebido pelo chefe de investimento e economista, Joel de Jesus Macedo, com o propósito de solicitar diante ao diretor-presidente da empresa, Cláudio Stábile, agilidade no processo de desenvolvimento do projeto para Extensão de Rede de Esgoto Sanitário com Estação de Tratamento (ET).

Segundo o prefeito Ailton Valloto, o projeto da obra tem previsão de conclusão até o final de setembro ou outubro deste ano, e posteriormente será encaminhada para os trâmites licitatórios com início das obras a partir de 2020 e término em 2021.

De acordo com a Sanepar, o investimento previsto é de R$3 milhões, e beneficiará cerca de 800 famílias rondonenses, localizadas na Bacia C, conforme o Mapa em anexo. A obra contemplará a implantação de 12 quilômetros de redes, onde as ordens de serviço para execução dos trabalhos, coletor e linha de recalque já foram contratadas. No momento aguarda-se a conclusão do projeto da elevatória de esgotos para dar sequência aos trâmites licitatórios.

MAIS SAÚDE

Com a ampliação da Rede Coletora de Esgoto e Estação de Tratamento proporcionará as famílias rondonenses, daquela localidade, mais saúde e qualidade de vida. “Os serviços de coleta de Saneamento Básico como tratamento do esgoto melhoram as condições sanitárias locais, garantindo a conservação dos recursos naturais, além de promover a eliminação de poluição dos lençóis freáticos e até mesmo de vetores causadores de doenças”, explica o prefeito Ailton Valloto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe: