Sala de Recursos Multifuncionais atende em novo endereço


Serviço especializado para pessoas com deficiência visual e surdez agora funciona na Rua XV de Novembro, 505, no Centro

O Centro de Atendimento Especializado (CAE), órgão da Prefeitura de Cianorte, gestado pela Secretaria de Educação e Cultura, atravessou inúmeras mudanças nos últimos dias. O serviço complementar de apoio educacional especializado, que é uma extensão da Escola Municipal Liomar Gomes, além de passar a se chamar Sala de Recursos Multifuncionais na área de deficiência visual e surdez, também mudou de endereço. A unidade agora atende no centro da cidade, na Rua XV de Novembro, 505, próxima ao Bosque da Matriz.

A mudança do nome atende à instrução da Secretaria de Estado da Educação (SEED), que recentemente alterou a legislação estadual, e a do ponto de atendimento visa garantir mais conforto e segurança às cerca de 60 pessoas que frequentam o serviço atualmente. “Lembrando que o atendimento é prestado a diferentes faixas etárias – desde bebês até idosos – a pessoas com deficiência visual (que apresentam baixa visão, cegueira ou outros acontecimentos visuais) e auditiva (com surdez bilateral, parcial ou total de 41 decibéis ou mais) do município e da região”, explica a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

O novo ambiente garante salas mais amplas e adaptadas para o trabalho com os alunos. “Estamos muito satisfeitos em podermos oferecer uma estrutura mais clara, fresca e ampla para este serviço, que conta com uma atenção especial na nossa administração. Desse modo, esperamos possibilitar aos nossos estudantes uma melhor aprendizagem”, garantiu o prefeito Bongiorno, durante a tarde desta quinta-feira (08), quando visitou as novas instalações do serviço, acompanhado da secretária da pasta a da diretora da Secretaria, Zilda de Assis. No prédio, há espaço para refeitório; secretaria; biblioteca; salas de aula, de luz e de brinquedo, dentre outros.

SERVIÇO

A Sala de Recursos Multifuncionais na área de deficiência visual e surdez atende na Rua XV de Novembro, 505, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O local oferece apoio educacional para pessoas com deficiência visual (baixa visão, cegueira e outros acontecimentos visuais) mediante apresentação do laudo médico. Nos casos de bebês e adultos, não é necessário estar matriculado na escola. Também atende pessoas com surdez (bilateral, parcial ou total) matriculadas na escola, mediante apresentação de laudo médico ou fonoaudiológico. Merenda e transporte são ofertados gratuitamente para os estudantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: