• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


27 de maio de 2017

2:19

Artigo – Saia do buraco

Publicado em 7 de março de 2014

buracoVou te fazer uma pergunta. Você já teve problemas na sua vida?
Baseado em minha experiência de vida, acredito que sim, você já teve problemas na sua vida, inclusive alguns foram enormes, em que pensou em desistir, mas conseguiu vencer. Vou te contar uma história muito conhecida, que fará com que você reflita sobre o que estou lhe dizendo: um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o cavalo estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o animal.
Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente.

Porém, para surpresa de todos, o cavalo aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.
A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida pode lhe jogar muita terra, mas está em você fazer a seguinte escolha, ficar apenas se lamentar e morrer lentamente ou sacudir a terra que lhe é jogada, para conseguir sair do buraco.
Pense nisso!
(Por Israel Santos)

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


adminfolha

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais