Sábado tem coleta da Campanha Natal Sem Fome em casas e edifícios

natal-sem-fome-2017-sitePromovida pelo Provopar em Ação, com o apoio da Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, a tradicional Campanha Natal Sem Fome realizará, neste sábado (11), a segunda etapa de coleta nas residências. Pela manhã, a partir das 9h, os funcionários da agência do BB percorrerão o distrito de Vidigal. Já a tarde, com início às 13h, os atiradores farão o recolhimento das doações no Cianortinho, Seis Conjuntos, Jardim São Francisco, Universidade I e II, Santa Mônica I e II, demais setores das regiões e São Lourenço. Além disso, os voluntários do CTC efetuarão a coleta nos edifícios residenciais.

Os moradores podem colaborar com qualquer tipo de alimento não perecível, desde que esteja devidamente lacrado (nunca ter tido a embalagem aberta) e com data de validade vigente. “Vamos partilhar com o nosso semelhante o que gostaríamos de receber. Assim como não compramos e nem consumimos alimentos vencidos ou em más condições de conservação em nossos lares, não os destinemos ao próximo. Natal Sem Fome é tão sinônimo de solidariedade quanto de dignidade”, destaca a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.

Já a primeira-dama e presidente de honra da entidade, Fátima Bongiorno, lembra que, além de alimentos que convencionalmente são doados, como arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, farinha e outros, há mais variedades de não perecíveis que podem fazer a diferença para as famílias neste Natal. “Refrigerantes em garrafa PET, doces, bolachas, achocolatados, enlatados, leite em pó e café, por exemplo, são mantimentos que podem tornar o final de ano das famílias carentes mais abastado e feliz”, sugere.

Além de contar com a coleta em casas e edifícios, os cianortenses podem colaborar com a campanha em pontos de arrecadação distribuídos pela cidade – nas sedes do Provopar, Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil, Avenorte, Corpo de Bombeiros, Posto da Polícia Rodoviária e Sanepar – ou, ainda, solicitar o recolhimento de doações pelo telefone 3631-8100.

Esta é a 27ª edição da Campanha Natal Sem Fome, que beneficiará mais de 20 entidades assistenciais de Cianorte e dos distritos de Vidigal e São Lourenço, bem como as famílias cadastradas na assistência social. “Para isso, contamos com cada colaboração. Por menor que pareça, faz toda a diferença”, reforça o presidente do Provopar, Ed Wilson. O encerramento da mobilização está marcado para o dia 30 de novembro. (Texto e Foto: ASCOM PMC)

Compartilhe: