Sábado tem aula gratuita de Yoga na Praça Raposo Tavares

Iniciativa, voltada à toda comunidade, contará com esclarecimentos a respeito de cuidados com a saúde mental

A Prefeitura de Cianorte, por meio do Caps I e do Caps i, tem utilizado diversas ferramentas para informar e esclarecer a população a respeito dos cuidados necessários com a saúde mental. A mais nova delas será a aula de Yoga, que será realizada, em caráter experimental, neste sábado (18), a partir das 9h. A iniciativa é gratuita para a população e acontece em parceria com a instrutora Carmin Eliane, na Praça Raposo Tavares.

Inúmeras pesquisas comprovam a eficácia da prática milenar em benefício do corpo e da mente. Sendo assim, associaremos um momento mais descontraído, de exercícios ao ar livre, para conversar com os presentes sobre como andam as suas capacidades de enfrentar as adversidades da vida de forma estável e equilibrada”, explica a chefe da Divisão de Saúde Mental, Thaíse Dantas.

Para participar não é necessário já ter praticado o Yoga. “A aula é voltada para todas as pessoas. A única solicitação que fazemos é que os interessados levem uma toalha, canga ou tapetinho. Também é importante, para uma atividade tranquila, que cada um passe protetor solar e leve sua garrafinha de água”, completa Thaíse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: