Rotary Day oferece serviços gratuitos para população

 

rotary02Foi realizada no último domingo (21) em Cianorte a primeira edição do Rotary Day. O evento aconteceu em vários países mobilizando membros do Rotary Club para prestar serviços gratuitos para as comunidades. Em Cianorte a mobilização aconteceu no espaço coberto da Feira do Produtor, na avenida Goiás. “Estamos evidenciando nosso trabalho no Rotary que é servir”, comentou o governador da entidade, José Claudiney Rocco. “Foi uma prestação coletiva de serviços, com algumas com a intenção de promover mudanças e melhorias”.

A estimativa dos organizadores é que mais de 500 pessoas tenham passado pelo evento e participado. Entre as atividades estavam ações sociais, esportivas, culturais, ambientais, entre outras destinadas para crianças e adultos.
As atividades foram realizadas com parceiros da cidade como prefeitura, universidades, Sesi, entre outras.

O evento reuniu as pessoas pelo bem estar com distribuição de mudas de árvores, conscientização contra a dengue, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, oficina de pilates, caminhada e passeio ciclístico.
Já na parte de lazer foram apresentados shows musicais, dança, jogos, pintura, entre outros.

ORIGEM – O Rotary Day foi uma proposta do Rotary Internacional para que a entidade realizasse ações em vários países para celebrar os 111 anos do grupo. “A intenção é que se torne um calendário no Rotary. Em Cianorte tivemos um bom resultado e vamos fazer em 2017 novamente”, anunciou Rocco.

Texto: Andye Iore / Foto: Rotary/Divulgação

Compartilhe: