Rotary Clube de Cianorte repassa 130 litros de álcool para São Tomé

Nesta manhã da última quinta-feira (21), o Rotary Club de Cianorte esteve na cidade de São Tomé para fazer a doação de 130 litros de álcool 70, para o município atender a área da saúde.

Esse projeto Rotário iniciou em Jandaia do Sul, quando o clube buscou apoio na Universidade Federal do Paraná – campus Jandaia, onde o associado Eduardo Meurer é professor e responsável pelo Laboratório Fenn de Espectrometria de Massas. Com a ajuda de professores, técnicos e alunos, uma escala de produção de álcool 70% foi montada, envolvendo a participação de poucas pessoas, por questões de segurança.

Pelo menos 80 instituições como prefeituras, hospitais, postos de saúde, secretarias de saúde, Samu, entre outras, receberam o produto. O projeto ainda deverá atender outras instituições nos próximos dias.

Estiveram presentes na entrega o Presidente Elder Fabiano 19/20, Presidente Osvaldo de Oliveira 20/21, Wilson Galbiati Governador assistente 19/20, Marina Padilha Governador assistente 20/21, os companheiros Jose Cirilo e Renne M Terra; e os convidados Ivaldo A Cocci Gerente da Alimentos São Tomé (Ciafrios), André Lotérica Faccin, o Prefeito Océlio Cesar Ferreira Leite, o secretário da administração João Raddi, o chefe de gabinete Tuti Gorla e o chefe do Detran Paulo Raddi.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Rotary

Compartilhe: