Rotaract completa 50 anos de transformação no mundo

Jovens que sonham juntos e acreditam que podem fazer do mundo um lugar melhor. Jovens que desenvolvem a liderança por meio de projetos sociais e nesse caminho descobrem seu propósito e dão sentido a sua vida. Há 50 anos, o Rotaract Club transforma comunidades e pessoas.

A maior escola de liderança na prática completa 50 anos. Jovens voluntários de 184 países estão comemorando meio século de transformação nas comunidades dos cinco continentes. O Rotaract é um programa para jovens de 18 a 30 anos desenvolverem liderança por meio de projetos de impacto em suas comunidades. Nesse mês, os cerca de 8 mil associados do Brasil vão às ruas para apresentar seus projetos e celebrar.

O Rotaract é uma rede global para jovens com a missão de desenvolver líderes transformadores. Criado pelo Rotary Internacional há 50 anos, o programa cumpre seu papel por meio do compartilhamento de ideias e realização de projetos sociais para resolver problemas da comunidade.

Durante todo o mês de março, os Rotaractianos dos 639 clubes, distribuídos em 519 cidades brasileiras fazem um convite à comunidade para transformar o mundo. “Queremos mostrar para as pessoas o que o Rotaract faz, como nos organizamos e principalmente o nosso propósito de transformação. Preparamos uma ação conjunta entre os clubes do Brasil para inspirarmos pessoas a sonhar junto com a gente”, destaca o Presidente da Rotaract Brasil, Murilo Abreu.

Entre as ações, serão distribuídos “biscoitos transformadores”, uma espécie de biscoito da sorte que ao invés de uma frase, apresenta uma tarefa para transformar o mundo. Mensagens como doar um quilo de alimento para uma instituição beneficente ou deixar um pote água na frente da sua casa para cães de rua. “Queremos mostrar para as pessoas que todos podem fazer além da própria parte para tornar o mundo melhor, essa é nossa crença e queremos espalhar essa mensagem”, salienta Murilo.

Em Cianorte, o projeto será realizado nesse dia 13/03/2018 , às 20h00, na UEM. Outras informações sobre o projeto você encontra em redes sociais Facebook/rotaractclubdecianorte ou Instagram/rtc.cianorte.

O evento na UEM reuniu todos os novos calouros e oferecemos uma palestra com o renomado Prof° Lievore, com o tema Futuros lideres da nova geração. Na oportunidade arrecadamos alimentos que vamos destinar as casas de apoio de Cianorte, também fizemos a entrega de 200 biscoitos da sorte.

Fonte: ASCOM Rotaract Clube de Cianorte

Compartilhe: