Rotam-PM ganha dois novos integrantes em Cianorte

policialDois policiais militares pertencentes ao efetivo da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte são os mais novos integrantes do efetivo da Rotam.
O soldado Victor e o Soldado Capella ingressaram nas fileiras da Polícia Militar em 2013 e desde a formação trabalharam na equipe de Rádio Patrulha e na equipe Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Cianorte, onde se destacaram no serviço operacional.

O que chamou atenção do Comando da Unidade e do efetivo da Rotam que os convidaram para serem os novos integrantes.
Porém, para serem aceitos no grupo, os dois policiais participaram de um estágio operacional que durou 11 meses.
Durante esse processo os policiais passaram por diversos treinamentos como: instrução de tiro, de armamento, abordagem a suspeitos, abordagem em edificações, adentramento em presídios, táticas de confronto armado, guerra química, defesa pessoal, condicionamento físico, sobrevivência, salvamento, além de apreenderem a trabalhar em equipe.

Nos dias 18 e 19 de janeiro os policiais tiveram a instrução final de nivelamento. Eles passaram por diversos testes, colocando em prática tudo o que aprenderam durante o estágio. Em seguida foram apontados como aptos, tornando os novos membros da Rotam. Essa soma é muito positiva, não apenas para reforçar o grupo, mas para toda a sociedade, que ganha um reforço na segurança pública.
Texto e fot: 5a CIPM

Compartilhe: