Roqueiro de Maringá sai em tour com banda na Europa

cash-nelson

O maringaense Nelson Cancini (foto) foi para Londres, na Inglaterra, em busca do sonho de uma vida melhor. Chegou em setembro do ano passado, mal falando inglês, trabalhou em subempregos e foi aprimorando o idioma aos poucos. Por indicação de um amigo, ele baixou um aplicativo sobre vagas para músicos em bandas. Foi fazer um teste meio que por fazer, não acreditando que um estrangeiro cantaria numa banda em Londres. O grupo testou dez vocalistas e ele foi o escolhido. Mesmo não falando inglês fluentemente. Até parece conto de fadas de filme hollywoodiano.

Mas é o que aconteceu com o ex-vocalista da banda maringaense Cash in Flowers. Hoje Nelson Cancini é o vocalista da banda britânica Chasing Ghosts, que tem esquema profissional com empresário e músicas tocando em rádios rock europeias.

O grupo tem uma sonoridade misturando grunge com metal melódico, um pouco mais pesada que o Cash in Flowers. E eles saem em turnê em março, começando pela Holanda, percorrendo oito países da Europa até outubro. E deve ser esticada até o Japão e Austrália. “Estou vivendo um sonho que não se tem ideia da minha felicidade!”, comentou Cancini ao Projeto Zombilly sobre a situação. “O estilo da banda é um pouco diferente, mas me adaptei bem”.

O Chasing Ghosts gravou essa semana quatro músicas no Lynchmob Studios, onde o Deep Purple e The Manic Street Prechers já trabalharam. As canções “Fearless”, “Dark skies”, “Fallen from grace” foram produzidas por Tim Morris e  estarão num EP a ser lançado no final do mês. O site da banda já está atualizado com Nelson Cancini como vocalista.

Cancini comenta uma situação curiosa, além da história quase insólita passando por empregos com frango frito, construção civil e hamburgueria. Quando ele foi aprovado no teste, um dos músicos do Chasing Ghosts perguntou como ele se sentia ser o vocalista da banda mesmo não falando inglês bem ainda. “A língua da música se chama coração!”, respondeu com um sorriso o roqueiro maringaense.

Ele revela ainda que em breve o Cash in Flowers lançará material novo que foi gravado em Maringá e mixado em Londres, onde Nelson Cancini grava os vocais e faz a mixagem.

Texto e foto: Andye Iore / Projeto Zombilly

Compartilhe: