Rondon recebe Kits Esportivos do Governo do Estado

O município de Rondon recebeu diretamente da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, um novo Kit de Materiais Esportivos do Governo do Estado, através do projeto Lazer Paraná. O evento Gestão do Esporte, realizado no Teatro Municipal de Campo Mourão, nesta segunda-feira (26) de março, reuniu o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, governador Beto Richa e coordenadores da área de todas as regiões.

Durante o encontro foram apresentadas as ações realizadas pelo Governo do Paraná nos últimos anos, na área do esporte, novo calendário do esporte, bem como suas modalidades e respectivas sedes para o ano de 2018.

O kit é composto por bolas de futsal, voleibol, futebol de campo, handebol e basquete, além de kits de mini voleibol, mini futebol, petecas; jogos de dominó, dama e frescobol entre outros. A entrega dos materiais aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Colégio Estadual Marechal Rondon.

Segundo Richa a Secretaria do Esporte foi criada nesta gestão e que isso ajudou a desenvolver uma série de ações, como a Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto Lazer Paraná que existe desde 2013 e contempla municípios do Estado com população de até 30.000 habitantes, vem existencializar um dos objetivos do projeto. Também, durante o seu governo foi desenvolvido o programa Talento Olímpico do Paraná (TOP), a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, com o objetivo de ampliar os espaços físicos para as atividades esportivas e de lazer nos municípios, além de proporcionar um amplo debate sobre políticas públicas para esta área. Atualmente o Talento Olímpico do Paraná (TOP) beneficia cerca de 1.600 bolsistas, entre atletas, paratletas e profissionais da área. Afirmou Richa: “O esporte educa, disciplina, socializa, ajuda a afastar crianças e jovens dos males da sociedade.”

Segundo o prefeito Ailton Valloto, gestor do município de Rondon, o repasse desses materiais esportivos proporcionará a execução de diversos projetos sociais, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, atendendo crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social, entre outras, fomentando o nosso esporte e elevando a qualidade de saúde de nossos usuários. Valloto agradeceu imensamente ao governador Beto Richa e ao secretário do esporte e do turismo, Douglas Fabrício, por sempre contribuir com as demandas do nosso município.

Participaram do encontro o empresário Valdir Arjona, da empresa Colacril; a presidente da Comunidade de Municípios da Região de Campo Mourão (Concam) e prefeita de Farol, Ângela Kraus; o diretor-presidente do Instituto Paranaense do Esporte, Diego Gurgacz, prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli, prefeitos da região, secretários do esporte e demais lideranças políticas. Representando as modalidades do esporte do município de Rondon, o Chefe do Setor de Esporte Amador – Modalidade Futsal, Vagner Ceroni, o vereador Roberto Scaraboto, representando a Câmara Municipal e o Chefe da 58ª Ciretran de Rondon, Diego César Vieira apoiador das atividades poliesportivas do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe: