Rock e solidariedade marcam o quarto dia de festejos em Cianorte

Palco RPC com bandas regionais e Porco no Tacho da ONG Sou Vivo Não Uso Drogas movimentaram o Centro de Eventos

A programação alusiva aos 65 anos da Capital do Vestuário segue a todo vapor nas dependências do Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Na noite da última terça-feira (24), quinto dia de festejos, foi a vez do Palco RPC animar o público presente na área externa, com a apresentação dos gêneros pop e rock, por três bandas regionais: as cianortenses Milhar Seca e Rock S/A, bem como a The Paiva, de Paraíso do Norte.

Já no salão, quem fez a festa foi a solidariedade. Isto porque, dando continuidade ao tradicional Festival Gastronômico, a ONG Sou Vivo Não Uso Drogas promoveu o Porco no Tacho para angariação de fundos. Aproximadamente mil pessoas, entre adultos e crianças, compareceram a ocasião e, ainda, puderam concorrer ao sorteio de uma câmera filmadora Sony.

Para o presidente da ONG, pastor François Dantas, a promoção correspondeu às expectativas. “Somos muito gratos a cada um que colaborou para esta realização que, juntamente com a outra, que acontece em novembro, garante o pagamento do 13º salário dos funcionários, visto que nossa entidade não possui fins lucrativos e, por isso, depende de doações e ações como esta”, destacou.

Atualmente, a entidade de reinserção social possui três atuações: o Centro de Apoio à População em Estado de Rua (CAPER I), que funciona como uma casa de passagem, com caráter rotativo; o CAPER II, destinado ao acolhimento provisório e em tempo integral; e a Comunidade Terapêutica que, em regime de internato, promove a reabilitação de indivíduos com vícios.

O CAPER I possui 32 leitos e o CAPER II 20. Já a casa de recuperação tem a capacidade para acolher 40 internos. Para isso, contamos com o trabalho de 25 profissionais, como assistente social, psicólogo, enfermeiro, coordenadores, cuidadores, cozinheiros, motorista e o pessoal da central de arrecadação. Por isso, o valor gerado por este jantar é tão essencial para garantir os serviços que ofertamos”, salientou o presidente.

Fundada em 2009, a ONG Sou Vivo Não Uso Drogas já prestou atendimento a mais de duas mil pessoas. Para a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, “é muito gratificante contar com uma entidade valorosa como esta, que promove a transformação na vida das pessoas. E mais emocionante ainda é ver os cianortenses aqui presentes, apoiando a sua manutenção”, disse. O Festival Gastronômico, assim como toda a programação, segue até domingo (29).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: