Richa volta ao Noroeste e anuncia investimentos

richa-regiao2O governador Beto Richa cumpre agenda na região Noroeste novamente. Ele esteve em Ivaiporã (a aproximadamente 140km de Cianorte) ontem (4) e hoje está prevista visita a Umuarama. Entre os investimentos e melhorias para municípios da região estão a construção de um hospital e obras na rodovia PR-323. O governador esteve em Cianorte no final de julho, quando conheceu um novo projeto rural para a região.

A agenda em Umuarama hoje prevê um encontro com o prefeito Celso Luiz Pozzobom, lideranças e comunidade às 15h30, no anfiteatro da prefeitura. Entre os investimentos na região, Richa comentará sobre obras na PR-323 que estão no cronograma do governo estadual.

SAÚDE – Ontem o governador assinou ordem de serviço para a construção do Hospital Regional de Ivaiporã. O governo do Estado autorizou R$ 32,1 milhões para o projeto, previsto para ser entregue em 540 dias. A unidade atenderá 140 mil pessoas dos 16 municípios da região. “É uma obra aguardada há muito tempo pela população não só do município, mas de toda a região, que vai melhorar muito o atendimento de saúde”, disse o governador. “Esse grande empreendimento vai garantir mais qualidade de vida para os moradores”, acrescentou Richa.

Durante a solenidade, o governador destacou o serviço aeromédico do Paraná, que conta com quatro bases de aeronaves (Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel) e atende o Vale do Ivaí e todo o Estado. São quatro helicópteros e um avião UTI. “O transporte aéreo de pacientes e órgãos é um sucesso absoluto e já fez mais de sete mil atendimentos”, afirmou.

O governador ressaltou que Governo do Estado já garante apoio financeiro para hospitais filantrópicos estrategicamente importantes para o SUS no Vale do Ivaí e o novo hospital servirá para complementar a oferta de leitos e serviços da rede pública.

CONQUISTA – Para o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, a autorização é a maior conquista na área de saúde da cidade. “É um momento histórico para Ivaiporã e para as cidades da região Central do Estado, que agora vão poder contar com um hospital que vai mudar a vida da população”, disse.

Texto: Andye Iore com AE PR / FOTO: AE PR

Compartilhe: