Richa entrega recursos para municípios da região

richa regiaoDesde o início de seu mandato o Governador Beto Richa tem buscado intensificar a atenção do governo estadual para com os municípios do interior, desta forma, ele esteve em Maringá, na última sexta-feira (20), onde liberou recursos para 187 municípios da região noroeste e norte do estado.

A ação faz parte do projeto do Governo Estadual que prevê investimentos de R$ 162 milhões, beneficiando 355 municípios paranaenses, que serão utilizados em obras, serviços e ações como pavimentação, recape, ciclovias, urbanização, paisagismo e calçadas, compra de caminhões, veículos e equipamentos rodoviários, compra de equipamentos hospitalares, novas unidades de saúde, construção de praças, óleo diesel e calcário, van para Apae, construção, reformas, reparos e ar condicionado para escolas, cobertura de pátio de colégios, viaturas policiais e academias ao ar livre. Os recursos são provenientes de financiamento do estado e de emendas de deputados.

No norte e noroeste do Paraná foram liberados para 187 municípios em diversas áreas e envolvem segurança pública, recuperação de estradas onde existem as rotas escolares, convênio para óleo diesel, investimentos em educação, em pavimentação e construção de galerias pluviais, repasse de ambulâncias, entre outras ações. Da região da Associação dos Municípios do Médio Noroeste (AMENORTE), foram contemplados com recursos os municípios de Cianorte, Indianópolis, Rondon, Jussara, São Tomé, Guaporema e Cidade Gaúcha.

Durante o evento, o Governador destacou que o ano passado foi dedicado a colocar a casa em ordem, planejar os investimentos, que são possíveis graças ao ajuste fiscal feito para proteger o Estado dos efeitos da crise nacional. “A boa situação financeira do Estado reflete nos municípios”, disse Richa. O aumento da arrecadação, lembrou o governador, ampliou em 20% as receitas do ICMS e do IPVA repassadas pelo Estado aos municípios.

Presente ao evento, o Deputado Estadual Jonas Guimarães, destacou a importância da ação e ressaltou a atenção que o governo estadual tem dado a todos os municípios paranaense. “O Governador Beto Richa tem mantido seu compromisso com todos os municípios do Paraná, dando atenção a todos os prefeitos, sempre visando atender as necessidades do povo paranaense e tenho orgulho de poder colaborar com esses projetos que beneficiam a população através de meu trabalho na Assembleia Legislativa.”, ressaltou o deputado.

Participaram do evento o chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni; os secretários estaduais do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício; da Infraestrutura, José Richa Filho; da Justiça, Artagão Junior; da Educação, Ana Seres, e da Segurança e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, além de deputados estaduais, prefeitos e lideranças.

Da região de Amenorte, participaram do evento os prefeitos Claudemir Romero Bongiorno (Cianorte); Paulo Cezar Rizzato Martins (Indianópolis); Roberto Corredato (Rondon); Moacir Luiz Pereira Valentini (Jussara); Arlei Hernandes de Biazzi (São Tomé); Celio Marcos Barranco (Guaporema), Alexandre Lucena (Cidade Gaúcha), além do vice-prefeito de Jussara Robison Pedroso da Silva e outras lideranças regionais. (Com informações da Agência Estadual)

Texto: Juliano Secolo com AE-PR / Foto: Luiz A. Barbosa/FOLHA

 

Compartilhe: