Revitalização da praça Primo Manfrinato está em fase final

praca02

Um espaço no ‘coração’ de Cianorte que há anos era pouco frequentado pelos cianortenses está ganhando cara nova.
Com todo o pavimento, paisagismo, bancos e estrutura renovados, a praça Primo Manfrinato, localizada na Avenida Santa Catarina, interseccionada pelas Ruas Manoel da Nóbrega e Constituição, já ultrapassou a marca de 50% das obras concluídas e deve estar a disposição para o lazer da população até o final de fevereiro.

O local, que possui mais de 1.800 m², será beneficiado com investimentos da Prefeitura Municipal na ordem de R$ 222 mil. “Vamos transformar esta praça em um local atrativo e apropriado à convivência, tanto para o lazer quanto para momentos de estudo, tornando-a referência de beleza e utilidade. É importante frisar que o projeto supre as necessidades de adequações do local, principalmente com relação ao passeio público, que deixará de ser atingido pela lama nos dias de chuva.”, garantiu o prefeito Claudemir Bongiorno.

A obra teve início em outubro do último ano e está sendo realizada por empresa terceirizada vencedora de licitação. Entre as melhorias que serão realizadas na praça, destacam-se a troca de toda a pavimentação para o piso intertravado de concreto, conhecido como Paver; a substituição do gramado com a grama amendoim, que constitui uma forragem protetora do solo e adequada ao paisagismo; a renovação do acervo de iluminação; a construção de dois pergolados em concreto armado; a colocação de bancos, sendo alguns esculturais; e a instalação de lixeiras.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: