Revisão do Plano diretor se aproxima da fase final

Reunião, definiu últimos ajustes antes da terceira audiência pública, que acontece em 11 de setembro

]Após inúmeros debates e duas audiências públicas, a revisão do Plano Diretor de Cianorte, que deve ser feita a cada dez anos, conforme determinação do Estatuto das Cidades, está chegando a fase final. Na tarde dessa quinta-feira (15), no auditório do Paço Municipal, membros da Comissão de Acompanhamento da Revisão do Plano, a equipe técnica municipal, representantes públicos do Executivo e do Legislativo, de entidades de classe e do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial se reuniram para definir os preparativos da terceira audiência, que será no dia 11 de setembro, às 8h30, no anfiteatro da ACIC.

“Todas as fases já estão praticamente concluídas e os conteúdos prontos. Pensamos em proporcionar mais este espaço de interação para que todos que estiveram envolvidos de alguma forma, pudessem sanar dúvidas e fazer os apontamentos que julgarem necessários”, conta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior. Segundo ele, a expectativa é de que até o final deste ano a reformulação seja finalizada. “Durante todo esse processo, iniciado em março do ano passado, seguimos toda as determinações legais e sempre primamos pela elaboração do modo mais democrático possível”, concluiu.

A apresentação do novo documento no encontro foi realizada pelos profissionais do Programa de Assistência à Sociedade da Fundação da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), que orienta os trabalhos e realiza as análises técnicas desde o início da revisão. “O Plano Diretor é fundamental para o desenvolvimento do nosso município e reflete diretamente na vida de cada um, uma vez que é composto por diversas leis, como a de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, o Código de Posturas, Parcelamento e Anexação, Código de Obras e o Sistema Viário. Sendo assim, contamos com a participação de todos na terceira audiência pública”, convidou o prefeito Bongiorno. As propostas de leis estão disponíveis no site do município para o acesso de toda a população no endereço www.cianorte.pr.gov.br/dowloads.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: