Reunião com protetores de animais debate ações em Rondon

Na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro, na sede do paço municipal esteve reunido o prefeito Ailton Valloto, com o veterinário Diogo César Vieira, criador do Grupo Aproar (Associação Protetora dos Animais de Rondon), vereador Roberto Scaraboto que abraçou o movimento e demais representantes e protetores de animais para conversar sobre a situação do abandono dos animais nas ruas. Na oportunidade, foi realizada uma discussão sobre um plano emergencial de curto, médio e longo prazo, onde o grupo apresentou ações que poderão ser concretizadas em relação aos casos de abandono de cães e gatos.

A intenção é criar ou adequar uma rede de proteção de animais. Um processo de abrigo e cuidados veterinários que controle o aumento populacional destes animais nas ruas da cidade, evitando assim casos de abandono, maus-tratos, zoonoses, bem como facilitar a procura no caso de perda de um animal e principalmente o vínculo da adoção.

As ações debatidas serão estruturadas, regulamentadas, avaliadas e encaminhadas para os respectivos órgãos – Poder Legislativo e Executivo para tomar as devidas providências, objetivando coibir maiores agravos à saúde pública.

Fonte: ASCOM PMR

Compartilhe: