Reunião Arbitral define formula de disputa diferente para o Campeonato Paranaense 2020

Foram definidas, no último dia 18 de outubro, em reunião com representantes dos 12 clubes da elite do futebol paranaense e do Conselho Arbitral da Federação Paranaense de Futebol, a fórmula de disputa do campeonato Estadual de 2020. A competição terá início em 18 de janeiro e a final será disputada em 26 de abril.

O presidente Lucas Franzato foi quem esteve no encontro.

E haverão muita mudanças em relação ao último Campeonato Paranaense. Na primeira fase, todos jogam contra todos. Nas quartas de final, os oito melhores times fazem partidas de ida e volta até a definição do título, com os dois últimos sendo rebaixado à divisão de acesso em 2021.

Terá vantagem as seis melhores equipes no torneio deste ano, que valerão o direito de fazer seis jogos em casa e cinco fora. O Leão do Vale, como teve a 10ª posição, mandará 5 partidas no Albino Turbay.

Além disso, outras novidades permearam a tão aguardada reunião. A primeira fica por conta no número de atletas inscritos, que não terá limitação de quantidade.

A segunda é de que não haverá mais a Disputa da Taça Federação Paranaense, que utiliza jogadores até 23 anos para disputa e garantia vaga ao campeão na Série D – neste ano, o Nacional, de Rolândia, foi quem venceu.

E por falar nela, em 2020 serão três as vagas dos times do Paraná para a disputa do certame nacional através do Campeonato Paranaense – já que a terceira vaga era do vencedor da “Copinha”.

As datas dos jogos e a tabela completa da competição deverá estar disponível até o dia 20 de novembro.

Fonte: Assessoria de imprensa / Foto: Divulgação Web

Compartilhe: