Relatório de Gestão Fiscal do 2º quadrimestre será apresentado nesta sexta-feira


Audiência Pública acontece às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores

Em Cianorte, os poderes Executivo e Legislativo, bem como a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais, apresentam, nesta sexta-feira (28), durante audiência pública, o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 2º quadrimestre de 2018, referente ao período de 1º de maio a 31 de agosto. A ocasião,que busca garantir a transparência da gestão e a fiscalização das finanças do município,acontece às 10h,na Câmara de Vereadores, que fica na Avenida Santa Catarina, 621.

A participação é aberta à toda comunidade. “Além de atender à exigência legal que define as normas das finanças públicas – Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal -, a apresentação destas informações contribui para a transparência na aplicação dos recursos. Sendo assim, é importantíssimo que todo cidadão esteja presente e avalie as informações”, convida o prefeito Bongiorno.

O chefe da Divisão de Contabilidade, Antonio Hermenegildo Gumieiro, que irá expor os relatórios com os demonstrativos do Poder Executivo Municipal, explica que a audiência tratará da “execução orçamentária, com a evolução das receitas e despesas; da avaliação parcial das metas fiscais; e dos limites das dívidas, concessões de garantias e operações de créditos; além de outras informações, como o valor aplicado na Educação e na Saúde durante o exercício”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: