Regularização do Bolsa Família é baixa em Cianorte

bolsa familia

Há menos de um mês do prazo final para realizar o acompanhamento de saúde – que vai até 23 de junho – apenas 35% dos usuários do Bolsa Família de Cianorte procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para se regularizarem. O índice, abaixo do esperado para o período, preocupa a Secretaria de Saúde, tendo em vista que este é um dos requisitos exigidos pelo governo federal para que o amparo continue a ser ofertado.

“É importante que os usuários busquem a UBS mais próxima de sua residência o quanto antes para ficarem em dia com o programa e evitar a suspensão do benefício”, aponta a supervisora do Saúde da Família, Marcela Soares Loureiro do Amaral. O acompanhamento consiste na avaliação de peso, estatura e situação vacinal das crianças e, se gestante, o pré-natal. Para realizá-lo, é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família, a carteirinha de vacina e, se gestante, a carteirinha de gestante.

O programa de transferência de renda é oferecido às pessoas que se encaixam e cumprem três condições: a atualização dos dados cadastrais, a manutenção da frequência escolar dos filhos e o acompanhamento das condições de saúde. A meta do município, nesta primeira vigência de 2017, é realizar o acompanhamento de 978 famílias.

Texto: Ascom PMC

Compartilhe: