Região recebe recursos para recuperar estradas rurais

 

estradas2Quatro municípios da região – Guaporema, Rondon, São Tomé e Tapejara – foram contemplados com a liberação de recursos em caráter emergencial para a recuperação de estradas rurais danificadas pelas fortes chuvas.

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento liberou R$ 1,85 milhão em recursos para os 58 municípios paranaenses mais afetados pelas chuvas, que atingem o Estado desde outubro do ano passado. Os recursos são para compra de óleo diesel para os municípios restabelecerem a trafegabilidade de pontos críticos em estradas rurais.

Os recursos foram liberados, na última segunda-feira (9), através de medida determinada pelo governador Beto Richa. O secretário Norberto Ortigara orientou que o repasse seja feito de forma simplificada, para agilizar o atendimento. “O repasse será efetivado por meio de convênios e as obras terão todo o acompanhamento dos fiscais da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento”, disse o secretário.

A medida é válida aos municípios que tiveram o decreto de situação de emergência ou de calamidade pública. E os convênios serão assinados nos próximos dias. Com a disponibilidade de óleo diesel, as prefeituras poderão colocar suas máquinas em ação nas estradas mais danificadas, muitas comprometidas pelo excesso de chuvas.

Além dos municípios da região, também serão atendidos com o apoio emergencial para compra de óleo diesel: Alto Paraná, Amaporã, Apucarana, Arapongas, Assaí, Atalaia, Bandeirantes, Bom Jesus do Sul, Califórnia, Cambé, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Sul, Farol, Figueira, Grandes Rios, Guairacá, Ibaiti, Ibiporã, Jaboti, Jaguariaiva, Jataizinho, Kaloré, Londrina, Mandaguaçu, Manfrinópolis, Marilândia do Sul, Marilena, Nova Esperança, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranavaí, Pinhalão, Presidente Castelo Branco, Reserva, Rio Bom, Rio Negro, Rolândia, Sabaudia, Salgado Filho, Salto do Itararé, Santa Fé, Santana do Itaraté, Santo Antonio do Sudoeste, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, Sapopema, Siqueira Campos, Tamarana, Tapira, Terra Rica, Tomazina, Uniflor e Wenceslau Braz. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Texto: Juliano Secolo com AE-PR / Foto: Jorge Woll / Arquivo ANPr

Compartilhe: